CGE divulga números de acesso ao Portal da Transparência no mês de agosto

15 de setembro de 2015

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga os dados consolidados do mês de agosto com o número de acessos, visualizações e origem dos acessos do Portal da Transparência. O relatório, organizado pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social do órgão, contabilizou 12.296 acessos de usuários e 117.210 visualizações durante o levantamento mensal.

 

O relatório é disponibilizado mensalmente no próprio site do Portal da Transparência e reúne informações sobre sessões, usuários, visualizações de página, porcentagem de novas sessões, além da origem de acessos e as páginas mais visitadas. No topo das origens de acesso, aparece a Capital do Estado, Fortaleza, que responde por quase 70% dos acessos ao Portal. Em seguida, aparecem a cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense; a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais; e a capital de São de Paulo, com 3% cada.

 

 

Portal da Transparência

 

A ferramenta mais importante de transparência do Poder Executivo Estadual apresenta ao cidadão informações sobre recursos captados e a aplicação desses nas diversas funções e programas governamentais. Disponibiliza ainda, a íntegra dos contratos e convênios celebrados pelos órgãos e entidades do Governo, além de informações sobre a remuneração de seus servidores, dentre outras, possibilitando que a população fiscalize as ações públicas e contribua para a transparência da gestão e combate à corrupção.

 

 

15.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898