STDS expande projeto de segurança alimentar para mais 48 municípios

16 de setembro de 2015

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) anuncia na manhã desta quinta-feira (17), às 8h, no Auditório da Secretaria, a expansão do Projeto Ações de Educação Alimentar e Nutricional para as Famílias do Programa Bolsa Família (PBF) para mais 48 municípios do interior cearense. O projeto vai contemplar diretamente 1.920 mulheres, chefes de família beneficiárias do Programa Bolsa Família residentes nos territórios dos Centros de Referências da Assistência Social (Cras), e indiretamente a 7.680 pessoas pertencentes ao núcleo familiar das mesmas.

 

O Projeto vai propiciar às famílias beneficiárias do PBF conhecimentos e habilidades que contribuam para melhorar as condições alimentares das famílias, especificamente em relação à seleção, preparo e consumo de alimentos saudáveis e seguros, fortalecendo a Segurança Alimentar e Nutricional do núcleo familiar. No ano passado, o projeto beneficiou 1.440 mães de famílias, de 36 municípios do Estado.

 

Oficinas

Serão executadas 48 oficinas com 40 participantes onde serão abordados temas sobre Direito Humano à Alimentação Adequada, Práticas Alimentares, Estilos Saudáveis e Hábitos Saudáveis de Consumo. No Ceará, o projeto é desenvolvido pela STDS, por meio das coordenadorias de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional e Estadual do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família (PBF) / Célula de Segurança Alimentar e Nutricional. Nesta segunda etapa, a execução do projeto se dará até dezembro/2015.

 

Participam do projeto prefeitos, secretários de Assistência Social e os Coordenadores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Na abertura será proferida uma palestra da professora Shandra Carmen Aguiar com o objetivo de sensibilizar sobre a temática da capacitação.

 

Projeto Ações de Educação Alimentar e Nutricional para as Famílias do Programa Bolsa Família (PBF)

Data: 17 de setembro (quinta-feira)

Horário: 8 horas

Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

Maiores informações: Jacqueline Cruz (3101.4556 / 4588 / 2131).

 

 

16.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 3101.2089 / 2099 / 98878.8510
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898