Arena Castelão recebe primeiro clássico de futsal, com vitória de Brasil sobre Portugal

23 de setembro de 2015 - 14:07

A seleção brasileira de futsal venceu Portugal pelo placar de 2 a 1, em amistoso realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (22). O confronto marcou o primeiro encontro por seleções entre os craques Falcão e Ricardinho. Em quadra, o Brasil mostrou um forte esquema defensivo e ditou o ritmo do jogo, diminuindo as chances criadas pelos portugueses. Nas primeiras tentativas de Portugal, Tiago apareceu bem para salvar e evitar que a rede brasileira fosse estufada.

 

Aos quatro minutos, Xuxa apareceu livre na entrada da área após cobrança de escanteio e acertou um lindo chute, colocando o Brasil na frente do placar. A desvantagem fez Portugal tomar mais iniciativa. Mesmo pressionando, a equipe tentava centrar as ações em cima de Ricardinho, mas quem brilhava era Tiago, que também mostrou eficiência no ataque. Ao encontrar o corredor aberto, o camisa 2 avançou e o espaço surgiu para a finalização. Um chute forte, à meia altura, sem chances para Bebé.

 

Os brasileiros seguiram na pressão, perdendo boas oportunidades de ampliar o marcador. Em uma delas, Falcão quase marcou um golaço depois de dominar com o peito um lançamento de Tiago, fazer o giro e finalizar forte. Bebé fez grande defesa.

 

Após o intervalo, a Seleção portuguesa voltou com a intenção de reverter a situação. Com um embate mais equilibrado, os portugueses conseguiram diminuir o placar aos sete minutos. Após cobrança ensaiada de escanteio, a bola ficou nos pés de Cardinal, que não perdoou. O craque de Portugal finalizou com precisão para marcar o gol de honra do time treinado por Jorge Braz na partida.

 

 

Homenagem

Após a partida, Falcão autografou a peça que será exposta na calçada da fama do Castelão com sua pegada é ainda viu o português Ricardinho, melhor jogador do mundo, fazer o molde dos pés que também será exposto do estádio. O atleta lusitano recebeu uma placa das mãos do secretário do Esporte, Jeová Mota, em referência ao tributo.

 

A homenagem aconteceu no dia em que o ídolo brasileiro retornou à seleção.

 

Rfut2

 

 

 

 

 

 

23.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 987.321.976

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898