Experiência do CED/SEDUC em Sobral será apresentada em encontro internacional do PASEM

23 de setembro de 2015 - 13:30

 

O diretor do Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), Herbert Lima, participará do Seminário Regional do Programa de Apoio ao Setor Educativo do Mercosul (PASEM) que acontecerá nos dias 24 e 25 de Setembro em Buenos Aires. Com o tema “Incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação docente no MERCOSUL”, o encontro propõe discutir o sentido pedagógico na Formação das Políticas e Perspectivas para a melhoria educacional do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

Na ocasião, Herbert Lima, apresentará dados de experiências e da metodologia do CED nas áreas de educação, formação de professores e tecnologia na educação em Sobral, que são ações promovidas com a SEDUC em parceria com a Universidade Federal do Ceará através do Instituto UFC Virtual, serão abordados como relatos de conhecimentos observado.

 

 

Sobre o PASEM

O Programa de Apoio ao Setor Educativo do Mercosul (PASEM) é uma atividade conjunta entre o MERCOSUL e a União Europeia, que destaca o papel central que a educação desempenha nos processos de integração na região. O objetivo geral do programa é contribuir para a melhoria da qualidade da educação através do reforço da formação de professores na Argentina, Brasil , Paraguai e Uruguai. O PASEM deste ano incentiva o intercambio de experiências e práticas educativas transformadoras, através do Concurso de Experiencias Inovadoras em Formação Docente.

 

Outras informações:
(88) 3695.1950
www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br
cedceara.blogspot.com.br

 

 

23.09.2015

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898