Produção audiovisual desenvolvido no Porto Iracema das Artes é selecionado no Fundo Setorial de Audiovisual

24 de setembro de 2015 - 18:50

Com argumento original, roteiro de George Frota e direção de Leo Mamede, a trama “Paranjana Para Mulheres”, foi selecionado pelo edital do Desenvolvimento de Roteiro (PRODAV-5), do Fundo Setorial de Audiovisual (ANCINE). A produção teve o argumento original desenvolvido dentro do Projeto Irradiar, do Porto Iracema das Artes, em 2013, durante a oficina do roteirista Orlando Senna.

 

 

Em 2014, esse projeto foi um dos finalistas do Laboratório de Audiovisual do Porto Iracema das Artes e este ano foi contemplado pelo PRODAV 05, que é uma das linhas de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (ANCINE). As propostas que se submetem a esta seleção devem ser destinadas aos segmentos de comunicação eletrônica de massa por assinatura (TV paga), radiodifusão de sons e imagens (TV aberta), salas de exibição ou vídeo por demanda (VOD).

 

O filme é um conto de fadas cearense e mostra a história de uma paixão à primeira vista que começa em um ônibus lotado. A busca por essa paixão é o roteiro para a descoberta das muitas outras histórias de amor de Fortaleza. O desenvolvimento de “Paranjana Para Mulheres” envolve uma equipe composta por roteirista(s), diretores, diretor de arte, diretor musical, diretor de fotografia e produtores.

 

LAMINA PARANJANA-1

 

Além da trama principal, o filme mostra também o cotidiano da cidade e das suas diversas histórias de amor, explorando outras manifestações culturais como arte urbana e música. Partidas e chegadas, perdas e ganhos, as muitas estações da história devidas imersas da polifonia de uma grande cidade.

 

Sinopse do filme – O Filme fala sobre a vida de um bancário, Wescley, que conhece uma universitária (Iracema), no ônibus que faz a linha Paranjana e se apaixona por ela. Ele tenta conhecer a moça, mas o destino leva para outros caminhos. Mesmo com a extinção da linha do ônibus, ele não desiste de encontrar Iracema e vive situações inusitadas pelos terminais de ônibus, então decide fazer diferente: compra uma van cor de rosa e batiza de “Paranjana Para Mulheres”, com o objetivo de encontrar o seu amor platônico. O filme tem 120 minutos de duração.

 

 

24.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Escola Porto Iracema das Artes
Ana Alice Nogueira
(85) 3219.5842 / 989.566.171

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil