Sema apresenta Parque-Escola na Seduc

24 de setembro de 2015 - 19:41

Secretarias do Meio Ambiente e Educação juntas em prol dos projetos de educação ambiental no estado do Ceará, contemplando as escolas públicas. Na manhã desta quinta-feira, o secretário Artur Bruno, acompanhado de Ulisses Rolim e Felipe Martins, da Coeas, se reuniu com o secretário de educação do Estado, Maurício Holanda. Bruno apresentou o Projeto Parque-Escola, que tem como finalidade aproveitar espaços verdes no Parque do Cocó, Parque Botânico, Sítio Curió, Sítio Fundão (Crato) e Serra de Baturité, inicialmente, para que sejam realizados trabalho de educação ambiental com estudantes da rede pública de ensino.

 

O projeto veio a calhar com as ideias do secretário Maurício Holanda que decidiu apostar nessa parceria saudável. Maurício estava acompanhado da assessora técnica de educação ambiental da Seduc, professora Lindalva Costa, que já vem desenvolvendo projetos internos na Secretaria da Educação, bem como outros que contemplam as nascentes do Rio Pacoti até a sua foz. “Eu me entusiasmo muito com esses projetos ambientais. Dentro das possibilidades dos recursos governamentais ou procurar parcerias não governamentais, estamos juntos”, assegurou Holanda.

 

Ficou definido, reunião que durou pouco mais de 50 minutos,  que será formado um Grupo de Trabalho para viabilizar o Parque-Escola, além de outros ligados à educação ambiental na capital e interior do estado. Dentro de um mês, as ideias estarão inseridas em documento para serem implementadas a partir de 2016. O secretário Artur Bruno ficou plenamente satisfeito com o encontro e espera que o Estado do Ceará seja referência no tocante ao meio ambiente.

 

 

24.09.2015

 

Elizabeth Rebouças
Assessora de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 98848.2022
elizabeth.reboucas@sema.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898