Governo do Estado inaugura Centro Socioeducativo do Canindezinho

25 de setembro de 2015 - 17:32

O Governo do Estado do Ceará reforça o sistema de acolhimento aos adolescentes em conflito com a lei com a inauguração do Centro Socioeducativo do Canindezinho, no bairro homônimo, em Fortaleza. A solenidade está marcada para a próxima segunda-feira (28), às 9 horas, e contará com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela, e do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.

 

A solenidade de inauguração será marcada por palestra magna da professora e vice-governadora, Izolda Cela, para os novos profissionais que irão RSheyla Castelo Branco 5atuar na unidade. Na oportunidade, haverá exposição de artesanato, de sabonetes caseiros, peças em vime e de pinturas em tela produzidos por jovens internos dos Centros Educacionais Aldaci Barbosa, Passaré e Mártir Francisca. A banda musical do Centro Educacional Feminino Aldaci Barbosa Mota vai recepcionar o grupo.

 

O espaço conta com capacidade para abrigar 90 jovens, em área total de 15 mil metros quadrados. Em total conformidade com o que preceitua o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a nova RSheyla Castelo Branco 8estrutura conta com cinco blocos de dormitórios, quatro blocos de salas de aulas e oficinas profissionalizantes, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório, centro ecumênico e um campo de futebol, além de salas equipadas para atendimento médico e de enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, pedagogia, assistência jurídica e de recepção às famílias, parentes e amigos dos internos.

 

 

 

Novas unidades em Sobral e Juazeiro

 

O valor de investimento no espaço é de R$ 9.390.318,03. A unidade é a 16ª sob a coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Outros dois centros em construção servirão para reforçar o atendimento aos RSheyla Castelo Branco 20adolescentes no Interior. As unidades de Sobral e Juazeiro do Norte estão com 45% das obras realizadas e devem ser entregues no início do próximo ano. Ambas terão capacidade para 90 jovens cada.

 

Para atender aos adolescentes internos do Canindezinho, a STDS está selecionando cerca de 110 socioeducadores, além de agentes administrativos, advogado, assistentes técnicos, sociais e administrativos, auxiliares de serviços gerais, de Enfermagem, atendentes médicos/odontológicos, cozinheiro, coordenador de disciplina, dentista, enfermeiro, educador físico, instrutor de ofícios, jardineiro, lavadeira, médico, motoristas, pedagogos, porteiros, psicólogo e vigias, num total de 170 colaboradores.

 

 

Serviço

 

Inauguração do Centro Socioeducativo do Canindezinho

Data: 28 de setembro (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Local: Centro Socioeducativo do Canindezinho – Rua José Maurício, s/n, Canindezinho (Esquina com Av. Osório de Paiva)

 

Informações: Assessoria de Comunicação Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

 

25.09.2015

 

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula /Secretaria

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898