CGE capacita ouvidores da Secretaria da Saúde para atendimento ao cidadão

9 de outubro de 2015 - 19:03

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP), encerrou nesta quinta-feira (8), mais uma turma de capacitação do curso básico para formação de ouvidores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Além dos fundamentos sobre os atendimentos específicos da área da saúde dentro do Sistema de Ouvidoria (SOU), os servidores também tiveram acesso ao conteúdo utilizado pela Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), com abrangência nacional.

 

Responsável pela Ouvidoria Geral do município de Pacajus, Giancarlo Soares, destacou o funcionamento do Sistema de Ouvidoria-SOU, que reúne todas as demandas dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual dentro de uma mesma plataforma. “A interligação das ouvidorias através do SOU ajuda a concentrar os atendimentos de forma rápida e eficiente. Nós pretendemos usar o mesmo modelo adotado pelo Estado no nosso município”, considerou o servidor.

 

 

Rede de Ouvidorias do Ceará

 

A Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará é composta por 66 Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual. Além disso, conta ainda com uma rede interna regulamentada da Secretaria da Saúde (Sesa), com 55 ouvidorias distribuídas nas unidades assistenciais de saúde, nas Coordenadorias Regionais de Saúde (integrantes da estrutura organizacional da Sesa), nas unidades assistenciais de saúde qualificadas como organização social e nas unidades assistenciais de saúde dos consórcios públicos.

 

A Ouvidoria do Ceará disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão de forma rápida e gratuita. O cidadão pode ligar para a Central de Atendimento Telefônico pelo número 155, acessar o site www.ouvidoria.ce.gov.br, enviar um e-mail para ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br ou recorrer aos perfis oficiais nas redes sociais Facebook e Twitter. Você também pode procurar atendimento presencial, basta acessar a lista com os contatos de todas as ouvidorias setoriais no link. http://www.cge.ce.gov.br/index.php/ouvidoria/rede-de-ouvidorias/rede-de-ouvidorias

 

 

09.10.2015

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898