Governo e Prefeitura têm plano especial para o jogo Brasil x Venezuela

13 de outubro de 2015

Fortaleza sedia pela primeira vez na história uma partida de Eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta terça-feira (13), às 22 horas, quando a Arena Castelão será palco para o duelo entre Brasil e Venezuela. Para melhor atender ao torcedor, órgãos vinculados ao Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza prepararam um plano especial para a partida.

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) está atuando no entorno do estádio desde as 7 horas até duas horas após o término do evento. Próximo ao horário do jogo, 100 agentes estarão envolvidos no suporte operacional ao evento. Será proibido estacionar nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e demais vias de acesso à praça esportiva. Devido à limitação de 3500 vagas no estacionamento da Arena Castelão, a Avenida Juscelino Kubitschek será destinada para os veículos particulares. O automóvel estacionado irregularmente estará passível de remoção.

 

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a oferta de transporte público com 22 ônibus-extra das linhas que saem dos sete terminais à Arena Castelão, bem como disponibiliza linhas especiais expressas. A operação de reforço da frota de ônibus começa logo mais, às 18 horas. Na saída, os ônibus estarão disponíveis para embarque na Avenida Paulino Rocha até as 2h do dia 14 de outubro (quarta-feira) em direção aos terminais em linhas especiais expressas.

 

A Polícia Militar do Ceará (PM/CE) irá destacar um efetivo de 598 profissionais de segurança. Destes, 256 agirão dentro da Arena Castelão e 267  trabalharão no entorno do estádio. A PM/CE começa a atuar a partir das 17h e permanecerá no local do jogo até duas horas após o encerramento da partida, tornando previsto o fim da operação para as 2h do dia 14 de outubro.

 

A Polícia Civil do Ceará irá remanejar 22 policiais para Brasil x Venezuela, enquanto que o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará irá se fazer presente com 100 profissionais. Além disso, está programada a contratação de um efetivo de 350 a 400 seguranças privados.

 

Ingressos para a partida poderão ser adquiridos nas bilheterias 2 e 3 da Arena Castelão até o início da partida. Recomenda-se que o torcedor que vá acompanhar o jogo da Seleção Brasileira se desloque para o estádio com pelo menos três horas de antecedência.

 

 

Ônibus para o Castelão

 

As linhas do sistema de transporte urbano que passam no entorno da Arena Castelão são as seguintes:

 

Regular
603 – Jardim União/Centro
605 – Cj. Pref José Walter/Br 116/Av. I
606 – Cj. Pref José Walter/Br 116/Av. N
633 – Passaré/Centro
024 – Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor
041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
311 – Castelão/Parangaba
312 – Dias Macedo/Parangaba
321 – Jardim União/Parangaba
660 – Cj. Palmeiras/Centro/Expresso
328 – Castelão/Parangaba
666 – Jardim Castelão

 

Corujões (depois de meia-noite)
034 – Corujão Av. Paranjana I
035 – Corujão Av. Paranjana II
065 – Corujão/Barroso/Jardim Violeta

 

 

 

13.10.2015

 

Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
Assessor de Comunicação(85) 3101-4415 / 9 8732-1976

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil