CGE finaliza Auditoria Interna da Qualidade

19 de outubro de 2015 - 19:05

A Coordenação do Sistema de Gestão da Qualidade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) finalizou o Relatório de Auditoria Interna da Qualidade de 2015 no último dia 07 de outubro. A partir do que foi apontado no relatório, as áreas farão os correspondentes registros no Formulário para Ação Corretiva e Preventiva – FAC, bem como será elaborado um Plano de Ação para acompanhamento das ações adotadas em relação ao que foi evidenciado no relatório e registrado nos FACs.

Entre as principais constatações apontadas na auditoria estão aspectos relacionados à necessidade de implantação da gestão documental; mudança na metodologia da pesquisa de satisfação; atualização de procedimentos e mapas de processo; e registro das não conformidades e oportunidades de melhoria no Formulário para Ação Corretiva e Preventiva – FAC.

A auditoria teve como objetivo verificar se os requisitos da Norma ISO 9001:2008 e os procedimentos adotados pela CGE estão sendo aplicados efetivamente, além de preparar as áreas para a auditoria externa, a ser realizada no próximo mês de novembro, nos dia 05 e 06, pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).
Sistema de Qualidade CGE

Em 2009, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado implantou um Sistema da Qualidade com base na NBR ISO 9001:2008, o que representou a obtenção de uma valiosa ferramenta voltada ao aperfeiçoamento dos produtos e serviços ofertados pela instituição. Em 2011, o órgão conquistou a certificação ISO 9001, válida por três anos, tornando-se o primeiro órgão da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas.

Em 2014, o órgão recebeu a recertificação, após auditoria realizada pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ), cuja validade vai até 14 de dezembro de 2017. A cada ano até lá, a CGE passará por auditorias de manutenção da certificação.

19.10.2015

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado – (85) 3101.3474
vandecy.dourado@cge.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898