Porto do Pecém recebe estudantes em visita agendada

20 de outubro de 2015

Um dos principais equipamentos de logística do estado, o Porto do Pecém também funciona como fonte de conhecimento e desperta curiosidade. Para explorar esse potencial, alunos do curso de Comércio Exterior e Turismo, da Faculdade Lourenço Filho, localizada em Fortaleza, realizaram um visita técnica ao terminal portuário nesta terça-feira (20).

Acompanhados pela assistente de desenvolvimento e logística da Cearáportos, Ana Paula Sousa, os jovens conheceram toda a estrutura do terminal portuário, desde o pátio de armazenagem até o Terminal de Múltiplo Uso (TMUT), que está passando pela obra de expansão e, até março de 2016, terá três berços novos. Durante 40 minutos de passeio, o grupo pôde fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a movimentação de cargas, a função da esteira transportadora e a atracação de navios. Os estudantes vivenciaram ainda o dia a dia no porto ao assistirem aos operadores em ação, carregando o navio Aliança Manaus com contêineres. “Sabemos que o porto está aqui, mas presenciar todo o processo é muito mais empolgante”, declarou o estudante Felipe de Queiroz.

A visita fez parte da disciplina de Desenvolvimento Profissional e Pessoal e visou atrelar a teoria à prática.”Essa vivência é essencial para que eles consigam entender e sentir um pouco de como é o mercado de trabalho”, afirmou a professora Márcia Sousa. Além disso, ela destacou que a visita é importante para mostrar aos alunos os equipamentos ligados à logística oferecidos pelo Estado. “A visita foi maravilhosa. Ver como tudo acontece de perto é diferente. Eu finalmente matei a minha curiosidade”, comemorou a estudante Lisiane Cavalcante, que não descartou a possibilidade de trabalhar algum dia no terminal.

Serviço:
A visitação ao Terminal Portuário do Pecém pode ser realizada todas as terças e quintas-feiras. Para agendar uma data, basta entrar em contato com o setor comercial da Cearáportos através do número (85) 3372.1590/1591/1592 ou pelo e-mail: comercial@cearaportos.ce.gov.br.

Porém, é preciso seguir alguns requisitos:

– Ter mais de 12 anos
– Trajes: calça comprida e sapatos fechados

Atenção: a Cearáportos não disponibiliza transporte.

20.10.2015

Assessoria da Imprensa da Cearáportos
Luiza Dantas – (85) 98892.1883 ou 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Foto: Acervo / Cearáportos

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898