Página #TAMOSJUNTOS HUB Fortaleza já tem mais de 30 mil seguidores

26 de outubro de 2015 - 21:48

A página #TAMOSJUNTOS HUB Fortaleza no Facebook ultrapassou os 30 mil seguidores no último fim de semana. Criada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a página tem como objetivo dar continuidade à campanha iniciada pelo governador Camilo Santana, no fim de junho, que reuniu cerca de mil autoridades no Palácio da Abolição. A Setur quer sensibilizar os cearenses, chamando a atenção para a importância de trazer esse empreendimento para o Ceará, não apenas com o objetivo de consolidar a vocação turística, mas de fortalecer a economia cearense a longo prazo.

 

 “Quando estamos juntos somos mais fortes. Por isso essa mobilização para que esse empreendimento venha para o nosso estado é tão importante. A participação dos cearenses é fundamental”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Fortaleza disputa receber o futuro centro de conexões com as cidades de Recife (PE) e Natal (RN).

 

De acordo com a TAM, se o HUB vier para Fortaleza, serão gerados cerca de 35 mil empregos diretos e indiretos até 2018, além de crescimento de 6% do PIB cearense, o que representa impacto de R$ 9,9 bilhões na economia do Estado, num período de cinco anos de operação do equipamento. Esse levantamento é um dos fatores avaliados na análise do Grupo Latam para a implementação do HUB e aponta potencial de expansão de desenvolvimento para toda a região Nordeste do País.

 

Como pontos a favor de Fortaleza, o Centro de Eventos do Ceará, que fortaleceu o turismo de negócios no Estado; o Centro de Formação Olímpica, que será inaugurado em novembro; e o Acquario do Ceará, que deve aumentar o tempo de permanência dos turistas na capital cearense. A decisão da Latam será divulgada no fim deste ano. “Até lá, o Governo do Ceará seguirá lutando para trazer o HUB e convida mais uma vez os cearenses a se juntarem nessa mobilização”, enfatiza o secretário.

 

Serviço
Curta a página #TAMOSJUNTOSHUBFORTALEZA
http://migre.me/qLtD0

 

 

26.10.2015

 

Yanna Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898