Serviços de urgência odontológica e SVO funcionam 24h no feriadão

29 de outubro de 2015 - 18:05

O feriado do Dia do Servidor, 28 de outubro, foi transferido para esta sexta-feira, dia 30, nas repartições públicas do Governo do Estado. Segunda-feira, 2 de novembro, é feriado nacional pelo Dia de Finados. Além dos serviços de emergência dos hospitais, os serviços de urgência odontológica e as atividades do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) não param nos feriados nem fins de semana. O Governo do Estado assegura os serviços, 24 horas, de urgência odontológica em cinco unidades na capital. Além de atendimento de urgência nos Centros de Especialidades Odontológicas – CEO Centro, e Joaquim Távora e nas UPAs 24h da Praia do Futuro, Canindezinho e José Walter. Os serviços de urgência odontológica 24h atendem casos de infecção dentária, problemas de dor de dente (pulpite aguda), hemorragias gengivais após extração dentária e casos de traumas dentários provocados por quedas, acidentes ou outras causas.

 

O SVO deve ser procurado nos casos de morte natural, por doença sem assistência médica, em que o óbito acontece em casa ou em via pública. Para fazer o encaminhamento do corpo em caso de óbito familiar, deve ser feito contato preliminar com o SVO pelo telefone 3101.2150 e providenciar posteriormente a remoção. Nos óbitos em vias públicas, o contato deve ser feito com o CIOPS, pelo 190, para verificação da natureza da morte e posterior encaminhamento ao órgão responsável – SVO, em casos de morte natural, ou IML, em mortes provocadas por causas externas, como acidentes no trânsito.

 

Procure o serviço de urgência odontológica mais próximo da sua casa, que funciona 24 horas, de domingo a domingo, em Fortaleza.

– CEO Centro, Rua 24 de Maio, 288, Centro

– CEO Joaquim Távora, Rua Monsenhor Bruno, 2570, Joaquim Távora

– UPA Praia do Futuro, Rua Júlio Silva, 440, próximo à creche Dom Aloísio Lorscheider

– UPA Canindezinho, Rua 15, esquina com Rua José Dantas Vieira

– UPA José Walter, Avenida Presidente Castelo Branco, ao lado da Chesf

 

Onde fica o SVO

– BR 116, s/n, Messejana, atrás do Hospital do Coração
(85) 3101.2150

 

 

29.10.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá / Helga Rackel ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil