Acessos ao Portal da Transparência já ultrapassam total de 2014

5 de novembro de 2015 - 20:35

Ano após ano, o Portal da Transparência vem sendo mais procurado pelo cidadão que busca informações sobre as ações do Governo do Estado do Ceará. De janeiro a outubro desse ano, a soma dos acessos à plataforma já ultrapassou o total de acessos registrados em 2014. Até outubro, o Portal recebeu 198.001 acessos contra 175.730 do ano passado, um crescimento de 135%.

Os dados do relatório de 2015 confirmam a busca crescente por informações disponibilizadas dentro da plataforma. A média de acessos mensais ao portal aumentou quase 20 mil acessos frente aos quase 15 mil de todo o ano passado. Outro dado que vale a pena mencionar é o total de visualizações de páginas, que contabiliza quantas vezes uma página é acessada. O crescimento de 103% nas visualizações comprova que o usuário reconhece o Portal como fonte segura para a busca por informações das ações do Governo.

Além da página inicial, que representa 41% de todos os acessos ao site, as páginas mais visitadas no mês de outubro foram as de Informações de Servidores (15%), Comparativo Receitas e Despesas (8%) e Contratos (7%). Quanto à origem das visitas, Fortaleza continua sendo a cidade que mais registra usuários com 70% de todos os acessos.

Cultura de transparência

O Portal da Transparência é a maior ferramenta que o cidadão dispõe para fazer o acompanhamento das ações do Governo do Estado do Ceará, garantindo uma gestão transparente da informação e estimula a cultura de transparência no nosso País, fortalecendo o controle social pelo cidadão. O Governo do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, que gerencia as informações do portal, garante ao cidadão amplo acesso, disponibilidade, autenticidade e integridade das informações do Poder Executivo Estadual.

05.11.2015

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898