Hemoce lança nova campanha de doação de sangue dia 10

5 de novembro de 2015

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, convida a imprensa para participar do lançamento da IX Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, a partir das 9 horas. Durante coletiva de imprensa será apresentado o conceito da campanha deste ano: ?Doar sem olhar a quem – Um ato de amor? e a programação para os sete dias festivos que acontece no período de 23 a 29 de novembro.

O Hemoce conta com a participação de todos os veículos de comunicação para divulgar o evento que homenageia o maior parceiro na missão de salvar vidas: o doador voluntário de sangue. Como parte do lançamento oficial da campanha, no dia 10 de novembro, quem realizar as doações de sangue no Hemoce vai desfrutar de uma manhã alegre e divertida assistindo ao show de humor com o cearense Lailtinho Brega.

A Semana do Doador Voluntário de Sangue é tradição em todos os hemocentros do país. Tem como principal objetivo agradecer aos doadores e incentivar novos voluntários para doar sangue. No Ceará, os eventos festivos acontecem no hemocentro coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo) e em todas as sedes de hemocentros regionais do estado (Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte) que prepararam uma programação especial. O evento é comemorado sempre no mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. Junto com a semana do doador, no dia 23 de novembro, o Hemoce marca 32 anos de atendimento à população cearense. Com a solidariedade e as doações de sangue, o Hemoce atende 94% dos leitos hospitalares e 100% da rede SUS no Ceará, ajudando a salvar vidas de pacientes em mais de 300 hospitais e clínicas de hemodiálise.

O que é necessário para doar:

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

05.11.2015

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: imprensahemoce@gmail.com / asscom@hemoce.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898