STDS inaugura unidade de medicina legal

5 de novembro de 2015 - 20:57

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (5), a Unidade de Medicina Legal no Complexo de Atendimento Jurídico para Jovens e Adolescentes, no bairro Presidente Kennedy. No espaço serão realizados exames de corpo de delito aos atendidos pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O atendimento já foi iniciado nesta manhã.

 

Com a nova unidade, os jovens que antes precisavam ser conduzidos para fazer exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), agora serão atendidos e examinados no novo espaço. “É um grande mosaico de acolhimento melhor desses jovens no nosso sistema socioeducativo e também vai dar celeridade ao atendimento para cada um desses adolescentes se por acaso houver alguma violação de direito”, explicou o titular da STDS.

 

Ele destaca esta como mais uma ação da secretaria no sentido de assegurar a garantia de direitos de crianças, jovens e adolescentes do Ceará, vítimas de quaisquer tipos de agressões, estejam eles envolvidos ou não em conflitos com a lei. “É mais uma ação concreta do Governo para que possamos melhorar o sistema socioeducativo no estado do Ceará”, completou.

 

A estrutura é composta por duas salas contíguas, sendo uma para recepção e outra para atendimento médico, realizado por profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que estará disponível, exclusivamente, para a realização de exames de corpo de delito. A unidade funcionará durante os dias úteis, das 8h às 17h, na rua Tabelião Fabião, 144, no Presidente Kennedy.
 

05.11.2015

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 98878.8510 / 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898