Izolda Cela destaca ações de Governo em Seminário sobre mobilidade urbana e segurança cidadã

6 de novembro de 2015 - 18:12

A vice-governadora Izolda Cela participou, na manhã desta sexta-feira (6), do Seminário Latino Americano de Inovação e Desenvolvimento de Negócios, realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza. Com o tema “Mobilidade urbana e segurança cidadã”, Izolda dividiu o debate com autoridades governamentais e especialistas nacionais e internacionais para debater sobre as políticas públicas de sucesso aplicadas no Brasil e na América Latina.

“Esse é um evento que traz uma reflexão que aprofunda sobre duas questões bastante importantes que afligem a todos os moradores de grandes cidades: mobilidade urbana e segurança cidadã. São questões que clamam por atenção com relação poder público e que vão para além das izo4questões de responsabilidades restritas do poder público”, destacou Izolda Cela, que fez a abertura do seminário com a apresentação sobre segurança como indutor de inclusão social. Durante a palestra, ela comentou as ações integradas já realizadas no Pacto por um Ceará Pacífico.

O evento também trouxe o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF Brasil), o boliviano Victor Rico, que debateu sobre soluções simples para uma melhoria do trânsito urbano, mecanismos de financiamento das principais iniciativas de melhoria do deslocamento urbano, conceito de cidades inteligentes aplicados à melhoria do fluxo nas grandes cidades e perspectivas das políticas públicas para mobilidade no Ceará e no Brasil.

izo3Segundo Victor Rico, diretor representante da CAF Brasil, o Estado é um grande exemplo de que se pode fazer um trabalho de projetos e soluções sustentáveis para cidades em desenvolvimento. “É importante que os cearenses estejam conectados e em sintonia com a agenda de políticas públicas para a solução das necessidades de suas localidades. Desta forma, parabenizo os cearenses por terem autoridades que pensam no desenvolvimento responsável e sustentável do Estado. É com ações estruturadas e pensando nas necessidades básicas do povo que se faz uma gestão pública focada em uma ação de Estado”, afirmou.

No evento, estiveram presentes ainda os secretários Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia) e Hélio Leitão (Justiça e Cidadania), o presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, além de prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Fotos: Carlos Gibaja

06.11.2015

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898