Turismo: Ceará participa de feira em Gramado

9 de novembro de 2015

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou neste fim de semana da 27ª edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. O evento, realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, recebeu aproximadamente 14 mil visitantes e gerou cerca de R$ 212 milhões em negócios. Com a nova campanha de marketing Descubra Ceará, o Estado teve destaque na feira e recebeu elogios dos visitantes.

 

“Tivemos um retorno muito bom dos participantes da feira. Esse evento é frequentado por um púbico qualificado e com poder de decisão, o que é essencial para que a gente consiga que mais turistas venham ao Ceará”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Durante o festival, foram apresentados aos visitantes a capital Fortaleza, as praias do Litoral Leste e Oeste, as serras, o Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé. Além deles, atrativos como artesanato e gastronomia.

 

De acordo com dados divulgados pela organização do Festuris, 78% dos visitantes eram decision makers, ou seja, tinham poder de decisão. “Os números comprovam os bons resultados que atingiram a expectativa tanto dos organizadores como expositores”, aponta Eduardo Zorzanello, coordenador do Festuris. Segundo ele, a feira teve crescimento de 3%, número considerado positivo.

 

O Festuris é um instrumento eficaz de vendas na área do turismo. Isso porque, durante dois dias de atividade, 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 estandes. O evento contou ainda com uma série de palestras e capacitações para os agentes participantes.

 

 

09.11.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 3466.4898