Alunos do Colégio da PM apresentam projetos durante III Feira do Jovem Empreendedor

12 de novembro de 2015 - 18:20

Os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó participam nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 17 horas, da III Feira do Jovem Empreendedor. Essa iniciativa é resultado de uma parceria estabelecida entre a escola e o Sebrae. O evento mostrará os trabalhos e projetos produzidos ao longo do ano pelos alunos do 1º ao 9º ano, dos Ensinos Fundamental I e II. O evento acontecerá na sede do Colégio da Polícia, na av. Mister Hull, 3835, bairro Antônio Bezerra.

A mostra faz parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, realizado em parceria com o Sebrae, responsável pela capacitação de professores, coordenadores e militares. A partir do curso, os profissionais passaram a atuar na função de formadores na preparação dos alunos, acompanhados por técnicos da entidade. Conforme o coordenador geral do Colégio, o tenente-coronel Francisco de Assis Alberto Braga, o projeto oportuniza uma formação educacional empreendedora, favorecendo e engrandecendo a formação profissional, educacional e social dos alunos.

Para cada série há uma temática diferenciada que servirá de base para a elaboração do produto que estará em exposição: 1º ano (O mundo das ervas aromáticas); 2º ano (Temperos naturais); 3º ano (Oficina de brinquedos ecológicos); 4º ano (Bazar de produtos novos e usados); 5º ano (Sabores e cores); 6º ano (Eco papelaria); 7º ano (Artesanato sustentável); 8º ano (Empreendedorismo social) e 9º ano (Novas ideias, grandes negócios). A decoração das barracas terá o Natal como tema. A programação inclui shows, comidas típicas, vendas de produtos e a abertura dos Festejos de Natal.

A III Feira do Jovem Empreendedor contará com a participação da comunidade escolar, de autoridades, empresários, representantes do Sebrae e da sociedade em geral. A gestão do Colégio da PM explica que será um momento importante para os estudantes mostrarem o que aprenderam durante a formação em 2015.

Serviço: III Feira do Jovem Empreendedor do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó
Data:  13/11/2014
Horário: A partir das 17 horas
Endereço: Av. Mister Hull, 3835, bairro Antônio Bezerra.

 

 

12.11.2015

Caroline Avendaño
Coordenadora de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado do Ceará
(85) 3101-3972 | 98893.6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Ana Martins
Gestora de Célula/Monitoramento

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898