IX Feira Regional de Ciências e Cultura é realizada em escolas públicas do Estado

16 de novembro de 2015

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) está realizando até a próxima sexta-feira (20) a IX Feira Regional de Ciências e Cultura das escolas públicas do Ceará. Estão participando estudantes de toda a rede estadual de educação e as Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), com o objetivo de socialização das participações ativas, práticas e conceituais dos estudantes sob a orientação e apoio de seus professores.

O evento é uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais desenvolvidos no ano letivo de 2015, abordando relevantes temas de impactos regionais nas categorias: Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e suas Aplicações, Ciências Humanas, Robótica Educacional e Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental.

A feira busca ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que surgem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes de nossas escolas estaduais. Além disso, constitui um espaço rico de possibilidades para as múltiplas expressões das juventudes. A escola, como lugar de acesso e produção de conhecimento e de manifestação cultural, desempenha um papel relevante, na medida em que introduz os jovens no universo da arte, da cultura e da investigação científica.

Após a etapa regional, os estudantes que tiverem o melhor desempenho, ficando em 1° lugar, em cada categoria, serão premiados com uma credencial para participarem da IV Feira Estadual de Ciências e Cultura que ocorrerá em Sobral, no período de 18 a 21. Este ano a Seduc inovou com a implantação do Portal Científico (feiradeciencias.seduc.ce.gov.br). Este ambiente virtual tem a função de hospedar e oferecer dados de pesquisa e de intervenção de todos os eventos científicos e culturais realizados pelas escolas da Crede e Sofor e outros órgãos de fomento à pesquisa.

16.11.2015

Coordenadora de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará
Caroline Avendaño – (85) 3101-3972 ou 98893.6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
Jacqueline Cavalcante – (85) 3101.3972 ou 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Ana Martins
Gestora de Célula / Monitoramento

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898