Desenhos de alunas de Canindé conquistam Prêmio Denatran

17 de novembro de 2015 - 10:49

O Ceará conquistou o primeiro e segundo lugares do Prêmio Denatran 2015, categoria ensino fundamental, produção artística, com desenhos distintos e o mesmo título: sobre A Cidade, de autoria das alunas Ana Beatriz Sousa Rocha (1º  lugar) e Anna Clara Barroso Alves (2º lugar). Esse é o 14º ano que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza o concurso.

1º lugar – Beatriz Sousa Rocha

 

RSem título2º lugar – Anna Clara Barroso Alves

 

O prêmio em dinheiro (R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente), contempla também as professoras. As premiadas são alunas da escola Arco-Íris, que integra a rede privada do município de Canindé. A diretora da Escola, Irani Paulino de Freire,  lembrou que esta é a terceira vez que a sua escola conquista o Premio Denatran. As outras duas vezes foram também de  alunas do ensino fundamental. A instituição ganhou ainda neste ano o prêmio da escola que mais inscreveu trabalhos: 99 ao todo. A escola mantém matriculados 168 alunos no ensino fundamental e só funciona no turno da manhã.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vai homenagear a escola e as alunas premiadas na quarta-feira da próxima semana, 25 de novembro, levando até Canindé a unidade móvel de educação de trânsito, onde os alunos da escola Arco-Íris poderão aprender mais sobre como pedestres, motoristas e passageiros devem se comportar quando estão no trânsito da sua cidade.

A unidade móvel é formada pelo micro-ônibus, cujo interior foi transformado em auditório, com capacidade para 12 crianças assistirem a vídeos sobre trânsito, e uma maquete de uma minicidade, formada por peças de jogo Lego, com ruas e  avenidas sinalizadas, sobre as quais são conduzidos carros movidos por controle remoto pelos alunos.

17.11.2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa / 85 3101.5813 / 5819 / 5823
85 98739-4259 / paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898