Hospital São José conclui primeira etapa das obras da emergência

17 de novembro de 2015 - 12:34

Em apenas dois meses foram concluídas as obras da primeira etapa da emergência do Hospital São José, da rede pública do Governo do Estado, referência no tratamento de doenças infecciosas. A primeira fase teve início no dia 16 de setembro deste ano. Nesta segunda-feira(16), começaram a funcionar os quatro novos consultórios, as salas de medicação e do serviço social, além da área de espera, mais ampla e confortável. Até o final deste ano, a segunda etapa das obras do serviço de urgência e emergência será concluída. No total, os investimentos nas obras somam R$ 240 mil, recursos do Ministério da Saúde.

 

banner hsj reforma3 2015Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento da emergência aumenta de 4 para 6 mil pacientes, por mês. Na segunda etapa das obras, assim como ocorreu durante a primeira fase, o atendimento na emergência está mantido, afirma o diretor geral do Hospital São José, o infectologista Roberto da Justa. Ao final da reforma, a emergência estará mais ampla e moderna com consultórios interligados por sistemas de informação com outros setores do Hospital São José, como o laboratório para garantir acesso mais rápido a exames e, consequentemente, ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. A nova unidade do HSJ terá também mobiliário novo e novas salas de observação e reanimação.

 

Classificação de risco

Com a interligação e nova estrutura de funcionamento, o hospital vai implantar o atendimento por classificação de risco. A prioridade de atendimento passará a ser com base na gravidade dos casos. Atualmente, a emergência atende, faz a triagem dos pacientes, a partir da ordem de chegada.

 

17.11.2015

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral
(85) 3101.2371/8770.3090

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898