Hospital São José conclui primeira etapa das obras da emergência

17 de novembro de 2015

Em apenas dois meses foram concluídas as obras da primeira etapa da emergência do Hospital São José, da rede pública do Governo do Estado, referência no tratamento de doenças infecciosas. A primeira fase teve início no dia 16 de setembro deste ano. Nesta segunda-feira(16), começaram a funcionar os quatro novos consultórios, as salas de medicação e do serviço social, além da área de espera, mais ampla e confortável. Até o final deste ano, a segunda etapa das obras do serviço de urgência e emergência será concluída. No total, os investimentos nas obras somam R$ 240 mil, recursos do Ministério da Saúde.

 

banner hsj reforma3 2015Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento da emergência aumenta de 4 para 6 mil pacientes, por mês. Na segunda etapa das obras, assim como ocorreu durante a primeira fase, o atendimento na emergência está mantido, afirma o diretor geral do Hospital São José, o infectologista Roberto da Justa. Ao final da reforma, a emergência estará mais ampla e moderna com consultórios interligados por sistemas de informação com outros setores do Hospital São José, como o laboratório para garantir acesso mais rápido a exames e, consequentemente, ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. A nova unidade do HSJ terá também mobiliário novo e novas salas de observação e reanimação.

 

Classificação de risco

Com a interligação e nova estrutura de funcionamento, o hospital vai implantar o atendimento por classificação de risco. A prioridade de atendimento passará a ser com base na gravidade dos casos. Atualmente, a emergência atende, faz a triagem dos pacientes, a partir da ordem de chegada.

 

17.11.2015

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral
(85) 3101.2371/8770.3090

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898