Vale-Cultura: rodada de negócios sobre o benefício chega a Fortaleza, nesta quinta-feira (19)

18 de novembro de 2015 - 16:37

Em parceira com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o Ministério da Cultura (MinC) realiza nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, no Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143, Centro), uma rodada de negócios sobre o Vale-Cultura, destinada a gestores públicos, empresários, produtores culturais, representantes de equipamentos, do comércio de produtos e serviços culturais e operadoras do Programa de Cultura do Trabalhador. A intenção do evento gratuito é explicar o benefício aos interessados, buscando maior adesão ao Vale Cultura por parte dos empregadores cearenses.

Começando às 9h, o evento contará com um café da manhã com empresários e entidades de classe patronais. As inscrições para esta parte da programação deve ser feita através link: http://bit.ly/1WR3vJ5. Durante a manhã, o público presente poderá interagir com empresas operadoras do Vale-Cultura.

Pela tarde, às 16h30, a equipe do MinC receberá as empresas de comércio de produtos e serviços culturais e espaços da cultura. As inscrições para o público deste outro segmento devem ser feitas através do link: http://bit.ly/1Nvg2HJ. Na ocasião, os participantes poderão se credenciar com empresas operadoras e passar a aceitar o cartão do Vale-Cultura como forma de pagamento.

“O potencial do Vale Cultura é muito mais amplo, tendo em vista a quantidade de trabalhadores atualmente beneficiados. Nós da Secult e o MinC estamos em constante diálogo. Sabemos que essa é uma pauta de interesse dos trabalhadores, que é interessante para as empresas também”, destaca o secretário Guilherme Sampaio, que estará presente no evento pela manhã.

O que é o Vale-Cultura

O Vale-Cultura foi criado para beneficiar prioritariamente os trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. Com ele, o trabalhador pode comprar ingressos de teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo, CDs, DVDs, livros, revistas, jornais, entre outros. O Vale-Cultura também poderá pagar mensalidades de cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro, entre outras atividades culturais.

O benefício é concedido pelo empregador aos seus trabalhadores com vínculo empregatício formal por meio de um cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50,00 mensais.

Para os trabalhadores que quiserem adquirir produtos ou serviços culturais que custam mais de R$ 50,00, uma boa notícia: o crédito é cumulativo, ou seja, não expira nem tem prazo de validade. Assim, é possível fazer uma poupança para viabilizar a compra desejada.

18.11.2015

Assessoria de imprensa da Secult
85 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898