Enem PPL: Internos da CPPL III têm aula de História com o professor Artur Bruno

20 de novembro de 2015 - 18:13

A menos de um mês do Exame Nacional do Ensino Médio Prisional (Enem PPL), a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) intensifica os aulões preparatórios nas grandes unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. Nesta segunda-feira (23), o professor de História e secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, promove uma aula na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III).

Ao longo da semana professores de cursos universitários também deverão ministrar aula para os internos em diversas unidades. Na sexta (27), às 14h, o advogado e humorista Haroldo Guimarães ministra aula na Casa de Privação Provisória Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). O objetivo é revisar o conteúdo apresentado em sala de aula e minimizar as dúvidas de última hora que os candidatos possam ter. As aulas começaram no dia dois e seguem até 31 de novembro. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro.

Com 1.682 inscritos, 450 internos participam da revisão diariamente. Os aulões acontecem das 9h às 12h e das 13h às 17h, com disciplinas que abordam áreas de linguagem, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

“Os aulões, além de proporcionar conhecimento aos inscritos no exame, ajudam a construir um ambiente humanizado nas unidades prisionais, onde os internos/alunos passam se envolvem em práticas educativas e, com isso, motivam outros internos a ingressarem nas atividades educacionais”, afirma o assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes.

Além disso, o estudo é uma das formas que um privado de liberdade dispõe para remir sua pena. De acordo com a legislação, o preso tem o benefício da remição autorizado pelo juiz quando comprovadas 12 horas de estudo. A cada 12 horas-aula, ele abate um dia de pena.

Saiba mais:

Em relação ao ano passado (1.167), houve um acréscimo de 44,3% no número de inscritos. A ação tem parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e com a Escola Aloísio Leo Arlindo Lorscheider, desde 2010 responsável pela educação dos internos.

 

RDSC 5450

20.11.2015

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898