Empresa coreana de gás analisa possibilidade de investir no Ceará

16 de dezembro de 2015 - 14:28

O Porto de Pecém recebeu a visita da maior empresa de gás da Coreia do Sul, a Korea Gas Corporation – (Kogas), nesta terça-feira (15). Os representantes, que analisam a possibilidade de instalar uma unidade fixa de regaseificação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), foram recepcionados pelo Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhman, o presidente da Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE/CE), Mário Lima, e o coordenador comercial da Companhia de Integração Portuária do Pecém (Cearáportos), Raul Viana.  

 
O Terminal Portuário do Pecém hoje é um  importante instrumento do Estado no que se refere a atração de investimentos para o Ceará por conta da infraestrutura diferenciada que possui. “Acredito que eles ficaram muito satisfeitos com o que viram aqui no Porto do Pecém, complementando tudo já haviam conhecido aqui no complexo. Estamos empolgados e esperamos que mais essa seja mais uma parceria de sucesso para o Estado”, disse Viana.

 
A comitiva ainda conheceu a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que está instalada no CIPP, e é o maior investimento privado no estado do Ceará até hoje. A CSP deve entrar em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem e sozinha, vai movimentar através do Pecém, 3 milhões de placas de aço em seu período inicial.

16.12.2015

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Companhia de Integração Portuária do Ceará
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898