Cagece realiza Dia D de combate ao Aedes aegypti

23 de dezembro de 2015

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou nesta quarta-feira (23), o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti. Durante a ação, as unidades de negócios da Companhia (capital e interior), com a participação de um “batalhão de voluntários”, realizaram simultaneamente mutirão de limpeza para identificar e eliminar todo foco que possa gerar a proliferação do mosquito. A limpeza se repetirá uma vez por semana com o criação de uma brigada específica contra o mosquito.

Na sede, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, abriu as atividades alertando a importância da participação das pessoas no combate aos focos do mosquito. “A ideia principal é fazer com que a gente se conscientize cada vez mais, que tenhamos esse momento de ação, de movimento, de tal forma que se consiga fazer isso toda semana na companhia e nas nossas casas de forma a propagar a prevenção aos nossos familiares”, declarou o presidente.
 

Durante o evento de abertura, os colaboradores foram divididos em duas equipes para fiscalizar possíveis focos, acompanhados pelas equipes de serviços gerais e manutenção.
 

Para Carlo Eugênio, coordenador de segurança, medicina do trabalho e qualidade de vida da Cagece “combater o Aedes aegypti sistematicamente é eliminar os focos que permitem que o mosquito depositem seus ovos. Atuar em cima dos focos é importante porque depois que os ovos eclodem não se tem mais controle.

 
A Cagece realizou treinamento presencial com colaboradores voluntários para repassar as ações e estratégias que serão adotadas. Na oportunidade, os participantes receberam kits anti-mosquito que foram utilizados durante os trabalhos.

 
A ação da Cagece segue as diretrizes estabelecidas no Plano de Enfrentamento do Mosquito Aedes aegypti – “Todos conta o Mosquito”, lançado na última segunda-feira (21) pelo governador do estado, Camilo Santana.

SAIBA MAIS

O engajamento no combate ao Aedes aegypti é muito importante uma vez que além da dengue, o mosquito também transmite as doenças Chikungunya e Zika. A prevenção é a alternativa mais eficaz para combater o mosquito.

23.12.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / 85 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Governo do Estado do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898