Cineteatro São Luiz apresenta série de filmes durante esta semana de férias

11 de janeiro de 2016 - 22:37


O Cineteatro São Luiz retoma as atividades em 2016, com uma programação especial neste mês de férias. Na semana de 12 a 17 de janeiro, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) traz uma programação direcionada à sétima arte, com preços acessíveis, renovando o convite a todos e intensificando cada vez mais a movimentação cultural no Centro de Fortaleza. 

Com o Festival Bruce Lee 75, o cineteatro volta a exibir clássicos filmes remasterizados do ídolo das artes marciais do cinema. Sucesso de bilheteria, a animação “O Pequeno Príncipe” é uma da opções de programação infantil no equipamento. O São Luiz também exibe o melhor dos curtas-metragens cearenses, na sessão “Café com Curtas”, às quintas e sextas-feiras, sempre às 12h30. 

De Bruce Lee a Pequeno Príncipe
Realizado em dezembro no Cineteatro São Luiz, o “Festival Bruce Lee 75 anos” está de volta neste mês de janeiro. O público poderá conferir clássicos filmes em que Bruce Lee atua como protagonista. Os longas “O Dragão Chinês”, “A Fúria do Dragão”, “O Voo do Dragão” e “O Jogo da Morte” serão exibidos em cópias novas, remasterizadas e em suas versões originais (confira abaixo a programação da semana).

Outra ótima opção para as férias é o longa francês de animação “O Pequeno Príncipe”, sucesso nas telas de cinema em 2015, com sessões de terça a domingo. Os ingressos para os filmes, à venda na bilheteria do São Luiz, custam R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia).

Café com Curtas: retrospectiva 2015
A programação voltada à sétima arte segue com a sessão Café com Curtas, na quinta e sexta-feira (14 e 15/1), sempre às 12h30. A sessão matinê especial, desta vez, conta com a exibição gratuita de curtas-metragens cearenses, em uma retrospectiva do que foi exibido em 2015. A sessão trará filmes apoiados pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do Edital Ceará de Cinema e Vídeo. Também serão exibidos filmes independentes lançados no Estado. Os destaques vão para os curtas “Becco do Cotovelo”, de Pedro Cela e Eduardo Cunha; “Distante”, de Artur Gadelha; e “Mulheres Pescadoras”, de Philipe Ribeiro.

Clique aqui e confira a programação desta semana.

11.01.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda, Lucas Benedecti, Paula Candice
secultmkt@gmail.com / (85) 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898