Hemoce lança campanha e já se prepara para Carnaval

11 de janeiro de 2016 - 16:32

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado do Ceará, lança na próxima terça-feira (12) a campanha de doação de sangue para o Carnaval 2016. O lançamento acontecerá às 9 horas, na Praça do Ferreira, Centro, Fortaleza, em frente ao posto de coleta de sangue do Hemoce. A campanha segue até o dia 5 de fevereiro e os voluntários poderão realizar as doações de sangue em todo o Estado.

Os humoristas Lailtinho Brega, Marmita e Madame Mastrogilda farão apresentação em Flash Mob, um espetáculo onde todos os artistas interagem em conjunto para atrair e mobilizar quem passa pelo local. Os humoristas preparam um espetáculo com música, piadas e muita descontração. “Eu acredito que quando a gente se une com o mesmo objetivo que é o de ajudar, de fazer o bem, o resultando é sempre positivo. E pra mim é uma alegria participar dessa campanha voluntariamente”, afirma o humorista Lailtinho Brega.

A ação é tem como objetivo mobilizar a população para antecipar a doação de sangue e assim garantir um estoque estável neste período que antecede ao carnaval, numa preparação para aumento de demandas. Em Fortaleza, além da sede do Hemoce, na Avenida José Bastos 3390, o posto de coleta no IJF e o posto na Praça do Ferreira, que funciona até o dia 30 de janeiro, recebem os doadores de sangue. No interior do Ceará também é possível exercer a solidariedade e participar da campanha. O Hemoce possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte. (Confira aqui os horários e endereços no interior)

O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Locais de doação de sangue:

HEMOCE – FORTALEZA
Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo
Horário de funcionamento:
7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira
8 às 16h, aos sábados
8 às 13h, aos domingos

POSTO DE COLETA -IJF
Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro
Horário de funcionamento:
7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira
13h às 17h30, nos sábados, domingos e feriados

PRAÇA DO FERREIRA (ATÉ O DIA 30 DE JANEIRO) 
Horário de funcionamento:
8 às 16h, de segunda à sexta-feira
8 às 14h, aos sábados

07.01.2015

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly – (85) 3101-2308
imprensahemoce@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898