Ceará Pacifico: Estado destaca importância da parceria com TJ

14 de janeiro de 2016

O Comitê Interinstitucional do Pacto por um Ceará Pacífico realiza nesta sexta-feira (15), no Palácio da Abolição, a primeira reunião de 2016. O governador Camilo Santana ressalta a importância da parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, que não tem medido esforços para tornar eficazes todas as propostas que tenham o envolvimento direto do Poder Judiciário, como as Audiências de Custódia e Tempo de Justiça, além de dois projetos de reinserção de egressos no mercado de trabalho e uma proposta de reestruturação das varas do Júri de Fortaleza.

Além do TJ, Camilo Santana destaca a importância do trabalho integrado com a Assembleia Legislativa, Ministério Público, OAB, Policia Federal, Prefeitura de Fortaleza e entidades da sociedade civil, entre outros. “Essa parceria com os outros poderes e demais entidades é fundamental para tenhamos sucesso na redução da violência. É importante ressaltar que o pacto é de todos, não apenas do Governo do Estado”, citou o governador.

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Pacto por um Ceará Pacífico tem o objetivo central de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, operando a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

“O objetivo é que tenhamos uma agenda definida de ações integradas e uma sistemática para sua expansão. Só conseguiremos garantir cidadania e segurança plena se trabalharmos com a prevenção para que haja o desenvolvimento social”, disse a vice-governadora.

14.01.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz/Governador

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898