Comitê de combate ao Aedes aegypti realiza encontro com entidades de classe

14 de janeiro de 2016 - 21:14

Finalidade da reunião nesta sexta-feira (15) é convidar grupos da sociedade civil organizada a ampliar a base de atuação no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à dengue, chikungunya e zika realiza nesta sexta-feira (15), às 15 horas, reunião de enfrentamento ao Aedes aegypti. A ideia é inserir setores da sociedade civil organizada e entidades de classe na batalha contra o mosquito causador de doenças. O encontro será no auditório do Palácio da Abolição, com a presença do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista.

O encontro pretende reunir, entre outras entidades, a Federação das Industrias do Estado do Ceará (Fiec), Federação do Comércio Estado do Ceará (Fecomercio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (SINEPE), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE), Conselho Estadual de Saúde (Cesau), Procuradoria da República no Estado do Ceará (MPF-CE), Ordem dos Advogados Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Defesa Civil, associações, universidades, igrejas, conselhos profissionais.

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue tem a finalidade de propor, articular, coordenar e avaliar iniciativas de controle do Aedes aegypti.

Saiba mais:

https://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/15312-comite-de-combate-ao-aedes-aegypti-faz-balanco-e-planeja-ampliar-acoes

Interior do Ceará ganha reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti

Mobilização contra o Aedes aegypti recebe reforço do governador e prefeito em Fortaleza

#Todoscontraomosquito: Ceará terá brigada de combate ao Aedes aegypti

 

14.01.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá / Helga Rackel ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898