CGD realiza três ocorrências no fim de semana

25 de janeiro de 2016 - 20:55

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) realizou três ocorrências neste último fim de semana.

A primeira foi a respeito de uma suposta ameaça realizada por um capitão da Polícia Militar, a qual já foi registrada e encontra-se em apreciação pela controladora geral, Socorro França, para avaliação dos procedimentos administrativos cabíveis. A segunda ocorrência trata-se na realização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de um agente penitenciário, por crime de desacato, após destratar policiais militares que se encontravam de serviço. A última ocorrência foi a realização da prisão em flagrante de inspetor de Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado.

A CGD trabalha nos fins de semana e feriados com equipe de sobreaviso. O órgão orienta o cidadão que, em caso de ocorrência envolvendo desvios de conduta de servidores policiais civis e militares, bem como de peritos e/ou agentes penitenciários, procure uma unidade policial plantonista para registrar o caso.

Serviço:

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário
Local: Av. Pessoa Anta, 69, Praia de Iracema
Tel: (85) 3101-5028

Controladoria e Ouvidoria do Estado
Site:http://sou.cge.ce.gov.br/inicialPublico.seam

25.01.2016

Assessoria de Comunicação da CGD
Mona Lisa Mazza
85 3101.5031 ou 98755.6064
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898