#CarnavalCE: Sejus intensifica segurança para o feriado

5 de Fevereiro de 2016

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) redobra as atenções às unidades prisionais no período carnavalesco. Desde o último dia 1º, um plano operacional é executado para evitar possíveis tentativas de fuga ou de rebeliões no sistema penitenciário.

Os três grupos especializados de agentes penitenciários (GAP, Getap e Custódia) estão concentrados em uma força-tarefa, realizando um número maior de rondas nas unidades prisionais.  Desde o último dia 1º, em um trabalho de inteligência, a Sejus vem avaliando as estruturas das unidades, identificando possíveis rotas de fuga, bem como checando informes que possam estar relacionados a algum fato ilícito no período.

Os três grupos especializados também intensificarão as rondas nas unidades prisionais e contarão com a parceria do Ciopaer que fará sobrevôos diários na área das unidades. Pela primeira vez, agentes penitenciários estarão na tripulação dos helicópteros. Para o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira, o fato é um ganho para o sistema, pois insere um profissional que tem maior conhecimento da realidade e das particularidades das unidades prisionais, o que facilita na identificação de alguma ocorrência.

05.02.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898