CGE inicia Pesquisa Anual de Satisfação com órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual

5 de fevereiro de 2016

A consulta é utilizada como instrumento para a melhoria contínua dos serviços e do atendimento do órgão

Nesta sexta-feira (5), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) inicia a 5ª Pesquisa Anual de Satisfação do Cliente Externo com servidores e colaboradores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A pesquisa consiste em um questionário onde os clientes poderão avaliar os serviços prestados pelo órgão durante o ano de 2015 em insuficiente, regular, bom, ótimo ou excelente. Além de conhecer a opinião dos clientes, a consulta é utilizada como instrumento para a melhoria contínua dos serviços e do atendimento do órgão, em cumprimento aos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade.

O questionário referente à Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo estará disponível a partir de hoje e ficará ativo até o dia 5 de março, prazo final para entrega das respostas. As perguntas deverão ser respondidas por meio eletrônico, acessando o site da CGE (www.cge.ce.gov.br), no link Pesquisa de Satisfação 2015, no menu “Outros Destaques”, na página principal do site da CGE.

As questões foram elaboradas com a intenção de avaliar as atividades e relatórios de auditoria, as orientações referentes ao Plano de Ação para Sanar Fragilidades (PASF), as análises do Grupo Técnico de Contas (GTC), as orientações técnicas e normativas, o acompanhamento do Cadastro Único de Convênio (CAUC), os sistemas informatizados (e-Contas, SACC, e-PASF, e-Controle, SOU, Portal da Transparência), a Ouvidoria e o acesso à informação, a facilidade no atendimento (via telefone ou outros meios) e o retorno de solicitações, reclamações ou sugestões.

Será possível avaliar também as capacitações ofertadas e os eventos (fóruns e encontros) realizados pela CGE durante o ano passado, além dos boletins informativos, do sítio institucional e dos perfis oficiais do órgão nas redes sociais (Twitter e Facebook). No questionário, ainda haverá a possibilidade de emissão de opinião para melhoria do órgão.

Sistema de Gestão da Qualidade

Em 2009, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado implantou um Sistema da Qualidade com base na norma NBR ISO 9001:2008, no sentido de fornecer serviços de forma consistente atendendo as demandas dos clientes da instituição. Em 2011, o órgão conquistou a certificação ISO 9001, tornando-se o primeiro órgão da administração pública direta do País a ter todas as suas áreas certificadas – auditoria, acompanhamento da gestão, ouvidoria, ações estratégicas, assessoramento e suporte administrativo.

Saiba mais

A Pesquisa Anual de Satisfação do Cliente Externo é um dos requisitos estabelecidos pela Norma ISO 9001:2008 para avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade da CGE. A consulta é utilizada como um dos instrumentos para verificar se o compromisso da organização está compatível com os mais altos padrões internacionais de qualidade e gestão.

05.02.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898