Cineteatro São Luiz: confira novos horários dos filmes em fevereiro

16 de fevereiro de 2016

Programação traz indicados ao Oscar 2016 e estreia de “Boi Neon”.

Durante as duas últimas semanas de fevereiro, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), continua a exibir os filmes “Macbeth” e “Awake – A vida de Yogananda” e os indicados ao Oscar 2016 “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, e o longa-metragem de animação “O Menino e o Mundo”, do brasileiro Alê Abreu. A programação teve horários de exibição modificados e traz, entre as novidades, “Piadeiros”, documentário de Gustavo Rosa de Moura, e “Boi Neon”, ficção de Gabriel Mascaro, que será exibido a partir do dia 23 de fevereiro. Os ingressos, à venda na bilheteria do São Luiz, custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Já o “Curta São Luiz” é uma opção gratuita para quem quer conferir curtas-metragens nacionais, às quintas e sextas-feiras, às 12h30. A programação detalhada, com alterações em alguns horários, está disponível no site da Secult: http://www.secult.ce.gov.br/.

Boi Neon e os Piadeiros

“Boi Neon”, drama de Gabriel Mascaro, produzido no Brasil em parceria com realizadores da Holanda e do Uruguai, chega à tela do Cineteatro São Luiz no dia 23 de fevereiro. A obra de ficção conta a história de Iremar (Juliano Cazarré), um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa, Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Já “Piadeiros”, outro longa-metragem que entra em cartaz neste mês no São Luiz, é um documentário dirigido por Gustavo Rosa de Moura. O diretor acompanha a rotina de pessoas, ao redor do País, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que têm de melhor: o bom humor.

Novo filme de Tarantino

“Os Oito Odiados”, aguardo filme de Quentin Tarantino, está em exibição no Cineteatro São Luiz, neste mês de fevereiro. A trama do longa-metragem se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil norte-americana (1861 a 1865). O enredo acompanha uma diligência que cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho, eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul, que diz ser o novo xerife da cidade.

Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o general confederado Sanford Smithers (Bruce Dern).

“O Menino e o Mundo” de volta ao São Luiz

RO menino e o mundoAtendendo a pedido de cinéfilos que acompanham a programação do Cineteatro São Luiz, o longa de animação “O Menino e o Mundo”, exibido em julho de 2015, entrou em cartaz novamente neste mês de fevereiro. O filme, de Alê Abreu, que concorre ao Oscar na categoria Melhor Animação, conta a história de um menino que deixa a aldeia onde vive, em busca de seu pai. Na sua jornada de autodescobrimento, encontra seres estranhos, como máquinas-bichos, e descobre o problema da desigualdade social.

“Macbeth” e “Awake” no Cineteatro São Luiz

Rmacbeth 2No mês de fevereiro, seguem em cartaz, no Cineteatro São Luiz, os filmes “Macbeth” e “Awake – A vida de Yogananda” . A programação está disponível tanto no site da Secult, quanto na página do cineteatro no Facebook: @cineteatrosaoluiz. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do São Luiz, das 10h às 18h.

Curta São Luiz

A programação voltada à sétima arte segue com a sessão Curta São Luiz, nas quintas e sextas-feiras, sempre às 12h30. A sessão matinê conta com a exibição gratuita de curtas-metragens brasileiros, especialmente selecionados pela curadoria do Cineteatro São Luiz.

16.02.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda, Lucas Benedecti, Paula Candice
secultmkt@gmail.com  / (85) 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898