Solenidade de passagem de comando dos Bombeiros acontece nesta quinta (18)

17 de fevereiro de 2016 - 21:57

Cumprindo os ritos militares, será realizada nesta quinta-feira (18), a partir das 9 horas, a Solenidade de Passagem de Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) com o intuito de formalizar o ato publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (12/02). Será promovido ao cargo de Coronel Comandante Geral do CBMCE, o coronel Heraldo Maia Pacheco.

O evento será um momento de reconhecimento e agradecimento ao comandante que deixa o cargo na corporação, coronel João Carlos de Araújo Gurgel, que requereu a reserva por já ter 31 anos de serviços prestados e passará agora a atuar na Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além de ser a oportunidade de apresentar à sociedade o novo gestor e divulgar quais as perspectivas e os novos rumos do CBMCE.

Na oportunidade, estarão presentes as autoridades que compõem a segurança pública estadual, além de representantes de instituições parceiras da corporação.

Cel. BM Heraldo Pacheco
O novo comandante dos Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, é natural do município de Camocim. O militar se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1990. É bacharel em Segurança Pública, graduado nas licenciaturas em Ciências e em Física pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios dos quartéis do Mucuripe e Icaraí; chefe da Seção de Ensino e Instrução da Escola de Bombeiros; professor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; comandante do Núcleo de Busca e Salvamento; diretor de Finanças do CBMCE; comandante do Núcleo de Bombeiro Litorâneo; coordenador Estadual de Defesa Civil; e comandante Geral Adjunto.

Serviço:
Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga – Fortaleza
Data: Quinta-feira (18)
Horário: 9 horas

17.02.2016

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros
Tenente-Coronel Ricardo / Capitã Juliany 
imprensa.cbmce@gmail.com / (85) 3101.2211

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898