CEPacífico: ações são apresentadas à comunidade do Vicente Pinzon neste sábado (20)

19 de fevereiro de 2016 - 15:00

A Praça do Mirante, no bairro Vicente Pinzon, será o palco para a apresentação das ações que o Pacto por um Ceará Pacífico desenvolve na região. A partir das 9 horas deste sábado (20), a comunidade vai conhecer detalhes dos projetos sociais e investimentos voltados para o bairro e cercanias, ao mesmo tempo em que outras áreas já passam a ter reforço de segurança.

A ação conta com a presença do governador Camilo Santana, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da vice-governadora Izolda Cela e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de signatários do Pacto, sociedade civil, trabalhadores dos projetos na região e a comunidade local. A programação conta ainda com apresentações culturais na região no Mirante.

O Ceará Pacífico

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Pacto por um Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, opera a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O Pacto possui três eixos de atuação:

– Segurança Cidadã e Justiça: envolve ações como o reforço de efetivo policial e a implantação da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) no bairro.

– Qualidade de Vida e Desenvolvimento Urbano: engloba iniciativas como a reforma da Praça do Mirante, a urbanização da encosta do Morro Santa Terezinha e a construção de novos espaços sociais, como escolas, centros comunitários e praças.

– Prevenção Social e Oportunidades para a Juventude: trabalha medidas que impeçam a criminalidade através de capacitação e oportunidades para os jovens.

Serviço:

Apresentação das ações do Pacto por um Ceará Pacífico
Local: 9º DP 24 horas (Rua Hermínia Benevides / SN, Vicente Pinzon – continuação da av. Alberto Sá).

Visita à base da PM
Local: Av. Zezé Diogo, 162

Visita à Praça do Mirante
Local: Rua Mirante, S/N

Data: sábado (20/2)
Horário: a partir das 9 horas

19.02.2016

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará

Casa Civil / 85 3466.4898