Servidores da CGE são aprovados em mestrado e aumentam nível de qualificação profissional do órgão

19 de fevereiro de 2016 - 13:23

Atualmente, a CGE conta com 60 auditores no quadro de servidores do órgão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) celebra a entrada de mais um ano com vários servidores buscando qualificação para aprimorar o currículo e ampliar conhecimentos nas atividades desenvolvidas no órgão de controle do Estado. Catorze auditores do quadro de servidores do órgão foram aprovados na seleção do Mestrado Profissional Economia do Setor Público, da Universidade Federal do Ceará, com aulas previstas para iniciarem no dia 14 de março.

Há dois anos como auditor interno da CGE, o servidor Paulo Rogério Cunha de Castro, da Coordenadoria de Controle Interno Preventivo, foi aprovado na primeira turma do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA (MP-Safety), em Fortaleza. É a primeira vez que um curso do ITA é realizado fora da sede do instituto. Lançado em dezembro do ano passado, o curso representa uma iniciativa inovadora do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Formado em Administração de Empresas (UECE) e Direito (Unifor), com pós-graduação em Gerência de Marketing (IEPRO) e extensão em Gestão Pública (UFSC), o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, acredita que quanto mais qualificado for o servidor, melhor será para a carreira profissional dele, além de também refletir positivamente nas atividades diárias dele no órgão. “A experiência aliada ao aprendizado nos possibilita construir novos conhecimentos, por isso, os servidores da CGE estão sempre em busca de enriquecer o currículo. Estar apto para assumir responsabilidades e trabalhar para a sociedade requer preparo e competência. O conhecimento extra influencia sobretudo no dia a dia do servidor no órgão”, reflete.

Quadro do órgão

Atualmente, a CGE conta com 60 auditores aprovados em concurso público. Destes, 28 servidores são formados em Ciências Contábeis, nove possuem graduação em Engenharia Civil e sete em Direito. Outros seis servidores possuem mais de uma graduação. Até o fim do ano, o órgão vai contar com 12 servidores especialistas, 14 com títulos de mestre, 27 mestrandos e quatro doutorandos, em modalidades variadas, incluindo Auditoria e Setor Público.

19.02.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Vandecy Dourado / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br
85 3101.3474
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898