Números de fevereiro do Portal da Transparência batem recorde de acessos para o mês

2 de março de 2016 - 15:03

O mês também conquistou a segunda maior taxa de visualizações de página desde que o serviço foi lançado em 2008.

O número de sessões ao Portal da Transparência, em fevereiro de 2016, foi o maior em toda a história para o mês. Os 11.663 usuários que visitaram o site no período interagiram 19.668 vezes nas páginas da plataforma, representando um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Quanto às 128.741 visualizações de páginas registradas em fevereiro deste ano, o mês obteve a segunda maior taxa de visualizações desde que o serviço foi lançado em 2008, ficando atrás apenas do acumulado no mês de novembro de 2015, com 135.331 visualizações.

As páginas que tiveram mais acessos pelos usuários foram, respectivamente, “Informações de Servidores” (25% do total de acessos), “Contratos” (7%) e “Planejamento e Execução Orçamentária” (6%). Como de costume, os usuários com residência em Fortaleza foram responsáveis pela maior parte dos acessos ao site, com 69% de todos os acessos. Cidades como Juazeiro do Norte-CE, Sobral-CE, São Paulo-SP, Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ e Iguatu-CE acumularam juntas, 12% dos acessos.

Novidade

O Portal da Transparência ganhou mais um recurso para facilitar a busca por informações sobre servidores do Poder Executivo Estadual. Antes, as informações sobre salário bruto e líquido de cada servidor só aparecia quando o usuário clicava no nome do servidor. Agora, não é mais necessário clicar individualmente no nome de cada servidor. As informações podem ser visualizadas facilmente em colunas. Outra vantagem da busca é a opção de baixar uma relação completa de cada órgão ou entidade para conferir os dados da folha de pagamento do órgão ou do servidor.

Relatórios

Todos os relatórios do Portal da Transparência podem ser acessados dentro da própria plataforma. Os dados de acesso são compilados mês a mês e fornecidos pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), que incluem dados de acesso, origem e páginas visualizadas dentro do Portal, além dos levantamentos dos anos anteriores. Para ter acesso a todos os números, basta clicar no link a seguir para ser direcionado para a página: http://bit.ly/RelatóriosDeTransparência

02.03.2016

Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo / 85 3101.3474 
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
Vandecy Dourado
vandecy.dourado@cge.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466-4898