CGE apoia programa de capacitação de ouvidores do TCE

9 de março de 2016 - 19:08

O projeto tem o objetivo de mostrar a importância da ouvidoria como instrumento de fortalecimento da gestão pública.

No intuito de capacitar os ouvidores da Rede de Ouvidoria do Estado, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) abraça o Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). Nesta quarta-feira (9), o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, recebeu o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero, e demonstrou apoio ao projeto. “Para nós que coordenamos o trabalho da Rede de Ouvidores do Estado, é uma satisfação saber que outras instituições também estejam preocupadas em qualificar as ouvidorias. Teremos uma grande oportunidade de trocar experiências e ampliar os conhecimentos na área”, avalia o secretário.

Para Itacir Todero, a CGE é um grande parceiro quando o assunto é ouvidoria. Ele acredita que a CGE tem muito a contribuir para o projeto. “Desde que tomei posse como ouvidor do TCE, a CGE foi um dos primeiros órgãos que visitei, pela importância do trabalho desenvolvido junto à Rede de Ouvidores do Poder Executivo do Estado, em prol do fortalecimento do controle social no Ceará”.

O projeto tem o objetivo de conscientizar os ouvidores da importância do serviço de ouvidoria como instrumento de assessoramento e fortalecimento da gestão pública, bem como na defesa de interesses do cidadão. Os encontros irão discutir também as necessidades de aperfeiçoamento dos mecanismos utilizados nas atividades do profissional de ouvidoria, como técnicas de mediação, instrumentos de planejamento e indicadores em ouvidorias.

Os encontros acontecerão no auditório do Instituto Plácido Castelo, na sede do TCM, nos dias 28 de abril, 23 de junho, 25 de agosto e 10 de novembro. O curso é voltado para profissionais que atuam na área de ouvidoria pública de diferentes poderes e esferas federativas. Os interessados devem acessar a página de cursos do TCE (http://siged.ipc.tce.ce.gov.br) e fazer a inscrição gratuitamente.

Serviço

Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores

Local: Tribunal de Contas do Estado do Ceará (Rua Sena Madureira, 1047 – Centro)
Datas: 28/4, 23/6, 25/8 e 10/11/2016

 

09.03.2016

Vandecy Dourado
Assessoria de Comunicação da CGE
(85) 3101.3474 / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula/Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898