#Todoscontraomosquito: Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam ação de combate ao Aedes Aegypti no José Walter

10 de março de 2016

Diante da preocupação com as doenças causadas pelo Aedes aegypti, os estudantes do curso técnico em Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Onélio Porto realizam, nesta sexta-feira (11), uma caminhada de conscientização no combate ao mosquito no entorno da escola.

Durante a ação, os estudantes farão visitas às residências próximas à escola, além de orientar a comunidade e observar possíveis focos existentes. A atividade será realizada em parceria com o Centro de Saúde José Walter e contará com a participação dos agentes de saúde e endemias.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Raquel Macedo, entendendo a necessidade de integrar todos os esforços para combater o vetor causador da dengue, chikungunya e zika, acredita que a ação ajudará também no desenvolvimento dos estudantes. “Será um momento de muito enriquecimento para os estudantes pelo contato com a comunidade e outros profissionais de diversos setores, contribuindo para a formação profissional e responsabilidade social estimulando os jovens a abraçar a campanha Todos contra o mosquito”, disse.

Essa será mais uma ação realizada pelas escolas da Secretaria da Educação (Seduc) após o lançamento do Plano Estadual de Combate ao Mosquito nas escolas cearenses, que promove ações de mobilização junto a gestores escolares, professores, alunos e famílias.

Serviço

Data: 11 de Março de 2016
Horário: 9h
Local: EEEP Professor Onélio Porto – AV. E, 471 – Conjunto José Walter

10.03.2016

Caroline Avendaño
Assessora da Secretaria da Educação do Estado do Ceará
(85) 3101-3972 | 98893-6983 / carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Ana Martins
Gestora de Célula / Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula / Conteúdo

 
Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898