#Todoscontraomosquito: Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam ação de combate ao Aedes Aegypti no José Walter

10 de março de 2016 - 20:15

Diante da preocupação com as doenças causadas pelo Aedes aegypti, os estudantes do curso técnico em Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Onélio Porto realizam, nesta sexta-feira (11), uma caminhada de conscientização no combate ao mosquito no entorno da escola.

Durante a ação, os estudantes farão visitas às residências próximas à escola, além de orientar a comunidade e observar possíveis focos existentes. A atividade será realizada em parceria com o Centro de Saúde José Walter e contará com a participação dos agentes de saúde e endemias.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Raquel Macedo, entendendo a necessidade de integrar todos os esforços para combater o vetor causador da dengue, chikungunya e zika, acredita que a ação ajudará também no desenvolvimento dos estudantes. “Será um momento de muito enriquecimento para os estudantes pelo contato com a comunidade e outros profissionais de diversos setores, contribuindo para a formação profissional e responsabilidade social estimulando os jovens a abraçar a campanha Todos contra o mosquito”, disse.

Essa será mais uma ação realizada pelas escolas da Secretaria da Educação (Seduc) após o lançamento do Plano Estadual de Combate ao Mosquito nas escolas cearenses, que promove ações de mobilização junto a gestores escolares, professores, alunos e famílias.

Serviço

Data: 11 de Março de 2016
Horário: 9h
Local: EEEP Professor Onélio Porto – AV. E, 471 – Conjunto José Walter

10.03.2016

Caroline Avendaño
Assessora da Secretaria da Educação do Estado do Ceará
(85) 3101-3972 | 98893-6983 / carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Ana Martins
Gestora de Célula / Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula / Conteúdo

 
Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898