Theatro José de Alencar promove oficina de figurinos com Dami Cruz

15 de março de 2016 - 13:43

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove uma oficina de figurino, destinada a iniciantes, ministrada por Dami Cruz. Com início nesta terça-feira (15), a atividade segue até sábado, sempre de 14h às 17h, na Sala de Figurino do Anexo do TJA. As inscrições podem ser feitas no local. Mais informações pelo telefone (85) 3101.2596. A participação é gratuita.

Durante os cinco dias de formação, os participantes poderão conhecer noções básicas sobre figurino para teatro e para cinema. “Os alunos terão noção de como desenhar o figurino e farão, em grupos, uma pesquisa de figurinos de épocas diferentes. Ao final, cada grupo deve produzir um figurino, em miniaturas”, explica o figurinista Dami Cruz.

Sobre o figurinista

Dami Cruz tem experiência em criação e execução de figurinos para o teatro e o audiovisual. Dentre seus trabalhos no teatro, destacam-se os espetáculos “Cactos”, do grupo Expressões Humanas, e “A raposa das tetas inchadas”, do grupo Teatro Novo. No audiovisual, trabalhou nos filmes “O Quinze” de Jurandir de Oliveira, “A lenda do gato preto” de Clébio Viriato, entre outros. Atua também em produções carnavalescas, com passagens nas escolas de samba Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel, Grande Rio e Acadêmicos da Rocinha.

Serviço

Oficina de Figurino, com Dami Cruz

Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro)
De terça a sábado (15 a 19/3), de 14h às 17h
Participação gratuita
Inscrições no local
Informações: (85) 3101.2596

15.03.2016

Dawlton Moura
Assessor da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898