Com apoio da Funcap, Uece realiza II Seminário Cearense de História da Matemática

16 de março de 2016 - 17:29

Com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoverá o II Seminário Cearense de História da Matemática (SCHM), nos dias 17 e 18 de março, no Auditório Central, no Campus Itaperi.

O seminário será realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional do Ceará e a Sociedade Brasileira de História da Matemática.

O evento pretende suscitar e impulsionar discussões sobre as relações entre Educação Matemática e História da Matemática, com a promoção e propagação de pesquisas em História da Matemática desenvolvidas por pesquisadores, professores e alunos ligados a essa temática, assim como suas relações com a Educação Matemática.

O intuito é proporcionar um debate entre alunos, professores e pesquisadores do estado do Ceará, sobretudo, no que se refere como, por que e para que realizar pesquisas na área, visando a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Matemática da região.

O evento conta com apoio da Funcap por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos (REC). As vagas são limitadas.

Para mais informações e inscrições, acesse o blog do II SCHM: http://schm2016.blogspot.com.br/

Funcap, com informações da Uece

16.03.2016

Rafael Ayala
Assessor de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento
Científico e Tecnológico (Funcap)
(85) 3275-9629

Ana Martins / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898