Banco de Leite do HGF precisa de doações para Semana Santa

18 de março de 2016 - 19:00

O Banco de Leite Humano do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está precisando de doações para o feriado da Semana Santa. Atualmente, 27 recém-nascidos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital e precisam de, pelo menos, 18 litros por semana para manter o estoque.

Segundo a supervisora técnica do Banco de Leite Humano do HGF, Márcia Angélica, “nos meses de dezembro a março, há uma queda nas doações, em função de uma série de fatores e eventos, entre eles as confraternizações do fim de ano e carnaval. Com essa redução de doadoras, só são possíveis  6 litros de leite materno por semana”, afirma.

Quando se aproxima um feriado prolongado, a demanda cresce, haja vista que o estoque tem de estar abastecido para manter os bebês que se encontram nas unidades de terapia intensiva da neonatologia, como também aqueles que podem chegar a qualquer momento durante os dias do feriado.

Como ajudar

Mulheres  em boas condições de saúde e que estejam amamentando podem ser doadoras. Para uma comunicação direta e rápida com o banco de leite, é só ligar para o telefone (85) 3101-3335. Uma equipe especializada está de plantão para realizar o atendimento.

Serviço:

Banco de Leite do HGF

Horário de funcionamento: 7h às 17h, de segunda a sexta-feira
Contato: (85) 3101.3335

18.03.2016

Assessora de Imprensa do HGF
Débora Morais/Thiago Vidal
(85) 3101.7086
debora.morais@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898