Copa Ceará Pacífico é lançada neste sábado no Vicente Pinzon

4 de maio de 2016 - 11:00

O torneio reunirá 1.440 jovens de 20 escolas da rede pública estadual e municipal

O Pacto por um Ceará Pacífico dá mais um passo na busca por construir uma cultura de paz: a Copa Ceará Pacífico. Com início neste sábado (7), a competição irá movimentar o Grande Vicente Pinzon nos meses de maio e junho, reunindo 1.440 jovens de 13 a 16 anos em prol do esporte. Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade.

O lançamento acontece na Escola Profissional Maria Ângela Silveira Borges, da rede pública estadual de educação, às 8h. A bola começa a rolar já durante a tarde, com a realização dos primeiros jogos. A Copa Ceará Pacífico reúne alunos de 20 escolas estaduais e municipais, que disputarão três modalidades: futsal, vôlei e carimba, tanto em categorias femininas quanto masculinas.

O Vicente Pinzon foi escolhido para sediar a I Copa Ceará Pacífico por ter sido instituído como o primeiro território de atuação do pacto. A iniciativa abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade, a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O evento acontecerá durante os fins de semana até o dia 26 de junho, quando acontece o encerramento do torneio. A Copa Ceará Pacífico é uma realização do Governo do Estado do Ceará e tem apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O Ceará Pacífico

Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, o Pacto por um Ceará Pacífico vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

O eixo de atuação do Ceará Pacífico é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicos estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. O Pacto será realizado a partir de atividades conjuntas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Politica sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude.

SERVIÇO

Lançamento da Copa Ceará Pacífico

Local: Escola Profissional Maria Ângela Silveira Borges
Endereço: Av. César Cals, 1180 – Vicente Pinzon
Dia 7, às 8h

 

03.05.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
Assessor de Comunicação
(85) 3101-4415 / 9 8732-1976

Assinatura coornenadoria matérias