Uece terá primeiro Mestrado Profissional em Transplante no país

4 de Maio de 2016

O objetivo é buscar a sustentabilidade do setor na região Nordeste e em todo o país

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, na última segunda-feira (25), o primeiro Mestrado Profissional em Transplante de Órgãos, no Brasil, que será oferecido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O curso tem como objetivo principal desenvolver tecnologias, processo e produtos utilizando inovação tecnológica nacional, o que pode proporcionar sustentabilidade  do setor na região e no país. 

“A aprovação do Mestrado Profissional em Transplantes representa mais uma conquista para a pós-graduação stricto sensu da Uece, que passa a oferecer à sociedade cearense 42 cursos, além de refletir o reconhecimento das competências do nosso Estado na área de transplantes”, comenta o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson de Souza.

“Trata-se de um curso multiprofissional, intrinsecamente ligado à uma política pública de saúde, que é a de transplante de órgãos e tecidos”, explica a coordenadora do Mestrado e professora do curso de Medicina da Uece, Ivelise Brasil.

Ainda de acordo com a coordenadora, o primeiro edital de seleção deverá ser lançado em breve e o início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2016.

04.05.2016

Adriana Rodrigues
Jornalista/Assessoria de Comunicação
Universidade Estadual do Ceará – Uece
85 3101-9606 / 3101-9605

Assinatura coornenadoria matérias