Seduc promove formação sobre educação para o trânsito

10 de maio de 2016 - 21:02

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) realiza nos dias 10 e 11 de maio, em Fortaleza, a Formação “Trânsito e Currículo”. O objetivo é a inserção da educação para o trânsito no currículo das escolas públicas do Estado do Ceará e formar nos alunos uma consciência sobre suas atitudes como usuários das vias de trânsito. O curso envolve técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais.

Após a formação, os conhecimentos serão levados aos demais profissionais da rede estadual, na Capital e no Interior, com a finalidade de incluir os conhecimentos no dia a dia da escola. O evento é promovido pela Coordenação de Gestão Pedagógica da Seduc, que também ofertará a segunda etapa, na modalidade a distância, por meio de uma plataforma desenvolvida pela área. Na sequência, as escolas desenvolverão projetos com base no que aprenderam no curso. Haverá uma seleção de trabalhos e dois deles serão apresentados em encontro nacional, em São Paulo, promovido pela Fundación Mapfre.  

Durante a formação, os participantes terão acesso a temáticas como Ética, Educação, Cidadania e Trânsito; Saúde e Trânsito; Mobilidade, Acessibilidade e Meio Ambiente, além de Práticas e Vivências para o ensino do trânsito. Participam, ainda, parceiros e formadores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), da Secretaria da Saúde (Sesa), do Instituto Brasileiro de Defesa Civil (Ibradec), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Fundación Mapfre.

10.05.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br