Aeroportos regionais: DER assina convênio para aquisição de equipamentos de segurança

11 de maio de 2016

O Departamento Estadual de Rodovias (DER), responsável pelos aeroportos regionais do Ceará, participou na manhã desta quarta-feira (11) de uma reunião na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), em Brasília. No encontro foi concluído o convênio que vai viabilizar a implantação de equipamentos de segurança de voo para os aeroportos de Aracati e de Jijoca de Jericoacoara. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões. A aquisição dos equipamentos permitirá o início da operação dos dois aeroportos com voos comerciais a partir do segundo semestre de 2016.

De acordo com o gerente de aeroportos do DER, Paulo Edson Ferreira, também foi liberada a doação de quatro carros de combate a incêndio, tipo Ap-2, que serão destinados aos aeroportos de Aracati (1), Jericoacoara (2) e São Benedito (1). O Estado já recebeu pela SAC outros dois carros de combate a incêndio que se encontram em Aracati e Jericoacoara.

Terminais alavancam o turismo no Ceará

O Aeroporto Regional de Aracati, no Litoral Leste, começa a receber voos comerciais a partir de setembro de 2016. A empresa Azul Linhas Aéreas foi a primeira a firmar compromisso, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, para operar com dois voos semanais com destino à cidade de Aracati, utilizando a aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade para até 72 passageiros.

Já o Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz, no Litoral Oeste, já atendeu todas as exigências previstas para a abertura ao tráfego aéreo. O terminal também recebeu, há pouco tempo, a homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, os empresários da área de aviação, turismo, hotelaria e transporte estão aptos a prospectar importantes negócios que irão impactar positivamente a economia da região.

11.05.2016

Assessoria de Comunicação do DER
Jóslen Barros Herbster / 85 3101-5788
E-mail: ascom@der.ce.gov.brTwitter: @der_ce
Facebook: derceara

Assinatura coornenadoria matérias