Secretário da Justiça assina ordem de serviço para reforma da Cadeia de Tamboril

12 de Maio de 2016

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, assinou, na tarde desta sexta-feira (12), a ordem de serviço para a reforma e recuperação da Cadeia Pública de Tamboril. A assinatura do documento contou com a presença do prefeito do município, José Ramiro Teixeira Júnior, e do secretário de Esportes, Jeová Mota.

A reforma significa um investimento de R$ 99 mil e as obras devem se iniciar ainda este mês de março. A previsão é que em 90 dias os trabalhos sejam concluídos. A reforma deve contemplar adaptações para melhores atendimentos dos internos e familiares, reparos elétricos e sanitários e na estrutura de coberta da unidade.

O secretário da Justiça pontua que o Governo vem olhando com atenção às unidades do interior do Estado. “Neste mês inauguramos uma cadeia na cidade de Juazeiro do Norte. Estamos reorganizando as unidades para oferecer um acolhimento mais digno aos internos daquele município e agora estamos atuando em Tamboril”, destaca Leitão.

De acordo com o prefeito, a cadeia está localizada em um prédio histórico e a reforma vem atender a um pleito antigo da cidade. “É importante a gente recuperar não só pelo prédio histórico, mas também pelos detentos que lá estão. A gente precisa assegurar uma maior qualidade aos nossos internos”, afirma José Ramiro.

 

12.05.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara