Representantes da CGE realizam visita técnica à Controladoria-Geral do Distrito Federal

20 de maio de 2016 - 17:37

Durante a visita, foi possível conhecer o Sistema de Gestão de Auditoria gerido pelo órgão de controle interno da Capital Federal

O secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos, e o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, realizaram uma visita técnica à sede da Controladoria-Geral do Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (19). A visita teve o objetivo de conhecer as funcionalidades do Sistema Gestão de Auditoria gerido pelo órgão de controle interno da Capital Federal.

O convite foi feito ao Secretário Adjunto da CGE Ceará pelo secretário adjunto da CGDF, Marcos Tadeu de Andrade, que recebeu a equipe juntamente com o Controlador-Geral, Henrique Ziller. “Por ora, nossa intenção é iniciarmos um entendimento para oportuno termo de cooperação visando a cessão do sistema à CGE Ceará”, revelou o secretário adjunto.

O Sistema de Gestão de Auditoria permite trabalhar desde o planejamento, emissão de ordens de serviços, controle do tempo de execução das auditorias, anotações dos pontos de auditoria até a elaboração dos relatórios. Todos os dados são gravados, o que permite a geração de um banco de dados de achados de auditorias e recomendações. Auditores, coordenadores e o controlador têm senhas com perfil diferenciado para interação com o sistema.

Em breve, técnicos da CGE poderão visitar a controladoria com vistas a aprofundar o conhecimento do sistema e conhecer detalhes para sua implantação e utilização.

20.05.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias