Formação para programas de prevenção às drogas chega à região Centro-Sul do Ceará

30 de maio de 2016 - 17:36

Capacitação alcançará 71 profissionais de educação, saúde e assistência social dos municípios de Iguatu, Acopiara e Icó

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), com o apoio dos ministérios da Saúde e da Justiça, inicia na terça-feira (31) nova formação de educadores e multiplicadores para a efetivação dos programas federais de prevenção ao uso de álcool e outras drogas junto a alunos da rede pública municipal de ensino e seus familiares.

Com duração de três dias, a capacitação acontecerá na cidade de Iguatu, tendo como local o Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira da Universidade Regional do Cariri (Urca). Serão beneficiados 71 profissionais de educação, saúde e assistência social de Iguatu, Acopiara e Icó.

Ao final da formação, os participantes estarão aptos para a aplicação dos programas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes, que compõem a ação preventiva às drogas Juventude do Futuro. Os programas são voltados para crianças de 6 a 14 anos de idade e suas famílias.

Além de proporcionarem a aquisição de conhecimentos sobre a prevenção às drogas, os programas favorecerem o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades sociais e fortalecerem os vínculos familiares e comunitários, reduzindo a agressividade e o isolamento social.

A formação oferecida pela SPD alcançará profissionais de 20 municípios cearenses beneficiados com os programas federais de prevenção às drogas em 2016. Os municípios favorecidos são: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Crateús, Quixeramobim, Camocim, Tianguá, Sobral, Caucaia, Aracati, Icó, Massapé, Acopiara, Eusébio, Russas, Maranguape, Itapipoca, Viçosa do Ceará e Beberibe.

30.05.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br